sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SÉRIES “ENRRIQUECENDO SEU CASAMENTO”

ENCHA A CASA COM PROVAS DE SEU AMOR

            Transforme a sua casa em um santuário emocional. Use a sua criatividade para externar seus sentimentos mais valiosos e nutritivos. Por mais simples que seja sua residência, ela pode se tornar um jardim do Éden onde a música da alegria é ouvida por todos.
            Viver o bom relacionamento conjugal não é viver de aparências. Quantas pessoas moram em palácios, mas se sentem dentro de um campo de concentração nazista?! Talvez você esteja se perguntando: como eu posso encher a minha casa com provas do meu amor? A palavra chave é: seja, independe de qualquer situação, coerente. Não pode haver incoerência entre o que você fala e as suas ações. Se pela manhã você diz ao cônjuge: “Te amo”, porém à tarde o agride, dizendo: “odeio seus pais”, sua família, etc, isso é demonstração de incoerência.
            Quando declaramos verbalmente o nosso amor, precisamos validar essa declaração através das nossas atitudes e comportamento. Outra forma de encher sua casa com provas de seu amor, transformando-a em um santuário emocional, é: provendo alegria, pacificando ( construindo pontes que ligam um coração ao outro), sendo paciente, benigno, bondoso, fiel, manso e sendo uma pessoa autodisciplinada (Gl 5.22-23).
            Sua casa pode ser o melhor lugar do mundo se ela for uma central terapêutica do amor, pois só o amor transforma pedras em pães ou corações d epedra em corações de carne.

DICAS:
1 – Dê, pelo menos, cinco abraços por dia no cônjuge e em cada um dos seus filhos;
2 – Não saia de casa sem dar um beijo no cônjuge acompanhado de um toque significatico;
3 – Deixe, ás vezes, um bilhete com uma palavra de elogio, gratidão ou amor;
4 – Demonstre de forma criativa, o valor dos pais dele/a ( ou família);
5 – Abençoe sua família com as promessas de Deus. Fale sobre isso com seu cônjuge  e com os filhos/as.

Que Deus lhes abençoe!
Pastor Lugon

Bibliografia
GONÇALVES, Josué, 23 Atitudes para revolucionar seu casamento, Ed. Central Gopel, RJ, 2005, pag. 17/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário